sexta-feira, 12 de junho de 2009

NILO DEIXA O PSDB PARA FICAR COM WAGNER

A saída do deputado Marcelo Nilo do PSDB - ele entrega sua carta de desfiliação na segunda-feira pela manhã - é o primeiro passo para o governo conseguir agregar cerca de 12 deputados estaduais num único partido de base, junto com Otto Alencar, ex-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A movimentação de Nilo com parlamentares visa fortalecer a candidatura do governador Jaques Wagner para 2010. É para esse outro partido, ainda indefinido - PTB, PSB ou PDT - que deverá migrar Nilo, que não descarta o PT caso as coisas não caminhem como previsto.
A desfiliação de Nilo, que preside o Legislativo baiano, acontece, coincidentemente, no dia em que os tucanos têm encontro com DEM para discutir e traçar estratégias para 2010. Ele está liberado pelo PSDB, por acordo, por isso não corre o risco de ser cobrado pela legenda, já que a Lei de Fidelidade Partidária diz que o mandato é do partido. “Se por acaso eu não conseguir nenhum partido que seja bom para mim, para os outros deputados e Otto, se não der certo, vou para o PT”, revelou. O deputado faz questão de apoiar Wagner.
(…)
Nilo calcula que o grupo dos 12, com ele e Otto, poderá agregar até 90 prefeitos em apoio a Wagner. Só na Assembleia, além de Nilo, iriam João Bonfim (sem partido), Emério Resedá (PSDB), Adolfo Menezes (PRP), Paulo Câmera (PTdoB), Maria Luiza Laudano (PTdoB), Reinaldo Braga (PSL), Nelson Leal (PSL), Ângelo Coronel (PR), Pedro Alcântara (PR) e Gilberto Brito (PR).
Fonte: A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário