quinta-feira, 11 de junho de 2009

HOSPITAL DE IBIRATAIA É DENUNCIADO POR IRREGULARIDADES NA POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E SESAB

O Secretario de saúde em entrevista na NETINHO FM , diz o que vem acontecendo na Fundação Hospitalar de Ibirataia.

A convite da rádio Netinho FM o Secretário de saúde aceita o convite e vai aos Stúdios da rádio esclarecer à comunidade de ibirataia às denúnicas feitas que envolve o Hospital e ao ser questionado pelo locutor quais práticas acontece na Fundação Hospitalar de Ibirataia, o Secretario Cidy Clei Câncio Lima que trabalha na Central de regulação, disse que observou algumas práticas realizadas por esta entidade o que motivou a denunciar o Hospital por irregularidades. Disse ainda que os auditores ficaram quatro dias analisando as documentações e que todas as denuncias foram comprovadas, e descobriram muitas outras tais como laudos de AIHs fraudulentas, para recebimento da verba federal indevida, alteração de procedimentos médicos para recebimento de AIH de um maior valor financeiro, simulação de procedimentos cirúrgicos de usuários do SUS, pacientes fantasmas com endereços de pessoas que não existiam. Pela entrevista o Secretário de Saúde disse que a população não tem noção da gravidade, podemos citar algumas constatações:

- Pacientes que realizaram uma simples consulta, apareceu no documento como se a genitalia estivesse dilacerada, reconstrução da vagina e alguns órgãos internos.

- Pacientes que fizeram um típico curativo apareceram como perdas de tecido, perdas de pele.

- Pacientes com hipertensão: (pressão alta), apareciam como infartados ou com derrames cerebrais

- Mulheres que fizeram ligaduras de trompas apareciam com outras cirurgias, gerando conflitos dessas pessoas ao serem questionados.

-Pacientes com desnutrição, insuficiência cardíacas, que aparecia internado, quando investigado, dizia que não foram internados.

Nesse país de impunidade, mentores de maracutaias além do prejuízo que causa à comunidade, provocam dramas familiares. O Blog Ibirataia estará acompanhando todo o processo de análise dessas denúncias gravíssimas que pesam sobre a Fundação Hospitalar de Ibirataia.

Fonte: Blog Ibirataia

Nenhum comentário:

Postar um comentário